A força da mulher cooperativista maranhense em pauta - o evento Livre, Leve e Plena foi realizado com sucesso!
mês de outubro foi encerrado da melhor forma possível - o Sistema OCB/MA reuniu 120 de mulheres cooperativistas, entre líderes e cooperadas, no Hotel Resort Porto Preguiça, em Barreirinhas, para celebrar o cooperativismo e sua representatividade.
Dos dias 27 a 29 de outubro de 2022, as mulheres selecionadas das cooperativas ativas e legais no sistema, aproveitaram as atividades exclusivamente definidas para lhes proporcionar bem-estar e aumento da autoestima. Durante o Encontro de Mulheres Cooperativistas foram recepcionadas pela presidente da OCB/MA, Aureliana Luz, e a superintendente Cynthia Amaral.
O primeiro dia do evento contou com uma tarde relaxante na área de convivência e banho de piscina nas dependências do Hotel Resort Porto Preguiça, com a presença de um educador físico, que apresentou exercícios específicos para relaxamento e produção de endorfina.
Elas pelo Coop
A noite de abertura reservou ainda mais surpresas para todas as mulheres presentes. Divani Souza, colaboradora do Sescoop Nacional, reforçou durante o evento a importância da capacitação feminina para a conquista de novos espaços, através da Palestra sobre o “Elas Pelo Coop”, Projeto Nacional que reúne as principais mentes femininas do meio cooperativista que vêm disseminando o empoderamento e a filosofia cooperativista ao longo dos anos.
A mulher e as transformações sociais
Para abrilhantar ainda mais a noite, a especialista Carla Galo - palestrante comportamental e motivacional, escritora, mentora e treinadora, com especialidade em desenvolvimento de talentos humanos, gestão de negócios sustentáveis, empreendedorismo, marketing e vendas, esteve presente para falar sobre a mulher e as transformações sociais, com enfoque na adaptação da mulher diante da mudança da sociedade, promovendo empoderamento e sororidade.
Com mais de 30 anos de profissão, Carla Galo já ultrapassou a marca de 10.000 palestras, realizadas para diferentes públicos em todas as capitais brasileiras e muitas cidades do interior deste país continental e o resultado é sempre mútua INSPIRAÇÃO!
Ademais, o Dr. José Luiz Guimarães, Cirurgião plástico renomado atuante em Recife e Maranhão, também apresentou as novidades de tratamentos que realçam a beleza da mulher, alertando para cuidados e observações que todas devem tomar quando se fala de cirurgia plástica. Atrelado a isso, a EMAGRECENTRO sorteou durante o evento brindes de detox corporal ou facial e outros procedimentos e descontos em sua Clínica de Estética localizada na cidade de São Luís/MA.
Lagoa das 7 mulheres cooperativistas
Atins, uma vila selvagem do município de Barreirinhas, no estado do Maranhão, se localiza na Foz do Rio Preguiças onde se encontra com o Oceano Atlântico. O lugar carrega consigo inúmeras belezas naturais, mas a partir do dia 28 de outubro, passou a ter um toque ainda mais especial, quando foi inaugurada a Lagoa das 7 mulheres do Cooperativismo, durante o evento Livre, Leve e Plena.
A lagoa é uma referência, em sua essência, ao cooperativismo, que possibilita mais oportunidades às pessoas, transforma a vida das famílias e gera o crescimento e desenvolvimento econômico e social das regiões. Além disso, presta homenagem com muito respeito e incentivo às mulheres que fazem a diferença nos locais em que estão incluídas:
1° Aureliana Luz - Presidente do Sistema OCB/MA
2° Tânia Zanella - Superintendente do Sistema OCB
3° Cynthia Amaral - Superintendente do Sistema OCB/MA
4° Maria Pereira - Líder Comunitária
5° Maria do Carmo - Restaurante Dona Carminha
6° Magnolia Porto - Restaurante Sr. Antônio
7° Maria Loza - Restaurante Paraíso dos Lençóis (Baixada Grande)
A visibilidade da placa alcançará cerca de 15 milhões de pessoas que visitam os Lençóis Maranhenses durante o ano. “Essa ação reforça a importância que o cooperativismo e as mulheres têm em nosso estado. Estamos mostrando para milhões de pessoas que nós somos fortes e trabalhadoras, e que o cooperativismo está sendo disseminado em nosso estado, principalmente através do turismo”, afirma Aureliana Luz, presidente do Sistema OCB/MA.